3.11.08

Eu voltei, voltei para ficar

'Atravesso a tormenta e sinto o êxtase da libertação.' (calendário da paz, dia de hoje)

A vida é mesmo um rio. Há momentos em que uma canoinha simples é suficiente para navegá-lo. Em outros é necessário capacete, bote inflável, companheiros e extrema coragem. Rafting ou navegavel as águas deste rio nunca param.

Depois de quase me afogar (mais uma vez) consegui voltar pro bote. Tanta gente me ajudou. Tanta gente me puxando, se alternando em segurar a minha mão enquanto a correnteza ia ao contrário, tentando me arrastar.

Tive tanto medo! Confesso que ainda estou adrenalizada.

Quantas vezes, nestes últimos 3 meses eu quase subindo no bote e lá vem uma pedra, um galho, uma queda d´agua. Engoli muita água. Minhas forças chegaram perto do limite. Fiquei mesmo fraca.

Foram as pessoas com seus exemplos, palavras e paciência que me fizeram aguentar. As pessoas, o amor que sinto por elas. Vê-las ali dedicando-se a mim quando elas mesmas têm que atravessar seus percursos caldalosos, resgatou minha vontade. Minha vitalidade.

O tempo também ajuda, pois que ao correr incessante o rio vai deixando os obstáculos para trás. Superados.

A natureza com seus sinais que vêm do céu, das flores, do ar.

No fim, o último impulso, quando as águas estão mais calmas, o coração mais tranquilo, os braços mais firmes, o olhar mais corajoso, a alma decidida.

De repente estou novamente dentro do bote. Extremamente grata. Aliviada. Esperançosa. Forte.

Ainda estou molhada, não tirei o capacete, nem o colete. Todos que me ajudaram sempre souberam que eu conseguiria e por isso estiveram ali o tempo todo.

Foi pela certeza em seus olhos que eu voltei.

Voltei por mim, por todos que acreditaram em mim e para ofecer o mesmo olhar confiante a quem precisar.

O sol se pões mais cedo. O dia amanhece de noite. O inverno chega e meu coração está aquecido.
Eu voltei. Voltei para ficar.

Sat Nam ;)

Nenhum comentário: