14.10.08

Assuma-se

A vida eh feita de opcoes. Somos os resultados de nossas escolhas. Escolhas sao, quase sempre, arriscadas. Encare os deafios, assuma os riscos. Mesmo sabendo que eles implicam consequencias que quase nunca estao sob seu controle. Mesmo nao sabendo o que vai acontecer se voce tentar.

Porque se voce nao tentar ja sabe o que vai acontecer, na melhor das hipoteses, nada. Nada eh muito pouco para quem acredita em potencial para viver a vida e mudar o mundo. Este que esta ao alcance dos seus bracos, dos seus pensamentos, da sua energia.

Mude. Abrace a ideia de mudar um pouco de ideia, sem abir mao de seus valores ou principios. Olhe com os mesmos olhos, de outro ponto de vista. Se nao conseguir, tire o sapato e encare o mundo descalca.

Use as pedras no caminho - as que atiram e as que voce tropeca - para construir uma estrada ou um castelo. Desista dos muros, saia da defensiva. Antes que voce tenha construido uma fortaleza tao grande que ninguem consiga entrar, um labirinto tao perfeito que voce nao consiga sair.

Fale, grite, berre. A verdade. Ainda que a melhor verdade em alguns momentos seja mentir sobre a sua versao dos fatos. Mas fale olhando nos olhos. Nao use o telefone para falar de sentimentos, a nao ser que seja saudade.

A saudade eh acostumavel eh pode manter o coracao quentinho, entao sinta-a. Por opcao. Por ter espalhado tanto de si por ai, que nao ha mais como viver sem saudade. A saudade eh um risco a ser assumido, mas nao a solidao.

Sua propria companhia eh bem melhor do que ela. A solidao doi, corroi. Sua companhia agrega, abraca, proporciona algumas das maiores surpresas desta vida.

Disciplina, dedicacao, foco. Alegria, humor, amizade. Carinho, bondade, esfor. Forca de vonatde, paciencia, fe. Coragem. Assuma seus medos, suas limitacoes, assuma as faltas e lacunas de sua vida. Assuma seus erros, assuma seus sonhos. Assuma as redeas dos cavalos cavalgaveis e pelos outros, deixe-se levar.

Assuma. Assuma quem quer do seu lado, assuma suas opinioes, assuma seus amigos, seus caminhos, suas falhas e ate mesmo aquilo que nao quer assumir. Assuma sua vida e lute por ela, porque o maior covarde eh aquele que por medo do desconhecido nao assume o risco da mudanca e passa a vida negando a felicidade.

Assuma-se!

Sat Nam ;)

4 comentários:

Agepe disse...

Wow... nice post. I like it. Just drop by to say "Hi... greetings!

Anônimo disse...

... justamente, resultado de escolhas... uma pena eu só não saber escolher tão bem....
LOVE

Anônimo disse...

That's my baby!

Anônimo disse...

Not anonymus, but Daddy!