4.5.07

Ode ao msn

É graças a você e á essa sua cara de telinha retangular na vertical emoldurada de azul, que eu me sinto calma, tranquila e confortável só por saber que tem tanta gente comigo, aqui, a onde quer que toda essa gente esteja.

É por sua comunicabilidade fácil, declarada e gratuita que eu mantenho contato com certas pessoas que, de outro modo, jamais manteria.

Olho pras suas "caras" versões bonequinhos verdes...alguns sempre ocupados (que bom!!! ...Ou que ruim??), outros sempre ausentes, mas ali, presentes. Muitos não se desligam - não dormem?.

Há também aqueles que estão sempre cinzas, sumidos, jamais ficam verdes! Não entram??? Não trabalham no computador? Me bloquearam??? O que fizeram de suas vidas???

Aliás esta de bloquear é bem boa. O Gu tá mandando vírus, bloqueia. A Leca só chama pra falar da vida alheia, bloqueia. O Eduardo fica num chaveco furado, bocó, enviando emoticom de rosinha. Cruzes! Bloqueia e exclui!!!

Ahhhh, os emoticons...facilitam, hein?! Naquelas horas em que falta a palavra, bateu a timidez, um espanto speech less!!!!

No entanto exagero nunca é bom, nem aqui. Aquela gente que cada palavra que escreve vem um desenhinho, uma letrinha piscando, um ponto pulando. My god! Que coisa mais chata, a janela fica parecendo um letreiro de Las Vegas misturado com gibizinho da Mônica. Cansativo.

Ó meu amado messenger, não fosse por ti não me sentiria tão inclusa...eu e meu perfil arredondado, virtual e bonequento. O que resta nessa vida àqueles que não têm seu perfilzinho de estimação!

É uma forma de expressão. Os nicks de todas as sortes: engraçados, desabafentos, simples, criativos, óbvios, objetivos. As frases profundas, babacas, do time, da balada, da sua situação (fui na academia, estou vendo um filme).

Dá pra extravar dor de cotovelo, zuar seu amigo barangueiro, homenagear a amiga aniversariante e xingar o Lula.

Não que esta expressão resulte em alguma coisa. Ás vezes dá num papo que agrega de alguém que oferece conselho, consolo, ajuda. A solidariedade do msn é incrível. Inúmeras vezes vira risada, vc bem babaca aos olhos dos companheiros de sala (seres ao vio e sem graça), mas super se divertindo!!! Ihihihi.

Hahahahaa. Huahuahua. Jajajajaja. Hehehehe. Rs rs rs. Smile se matando de rir, letras que balançam na risada, nenémzinho japa que gargalha...as possibilidades de extravasar a risada, qualquer que seja sua intensidade, são ilimitadas.

Isso sem contar as fotos. Do filho que acabou de nascer, do cachorro que só ele acha lindo, do churrasco da turma. Ela vestida de noiva, o casal em Punta del Leste. Pôr do sol, logo da empresa, figuras bizarras...infinito. A fusão do Google image com o messenger torna possível exibir naquele micro quadrado acima, a direita, o que vc estiver afim de retratar, ou esconder, naquele momento.

De repente, treme tudo. Alguém chamou minha atenção: "vc não sabe!!!", "me manda aquela foto", "ou, tá aí?" , "porra kd vc".

Eu tô aqui kct, tentando trabalhar em vão. Pq messenger, na boa, vc bem sabe ser um empacador de trampo, um gastador compulsivo do meu tempo, um péssimo aliado do meu chefe.

Só te perdôo pelos meus atrasos/esquecimento/jajás porque vc também já me rendeu umas boas paqueras, flertinhos bobos no meio do dia ou conversas que até promovem um ineresse maior. Gente que se junta por se ver aqui, sabendo-se lá onde está!

No fim é:

Que eres útil, não se discute
Distraídor também!

Mas o melhor de tudo, meu bem, é saber todos eles aqui: meus contatos, assim como eu, na frente de uma tela. Cada um no seu universo, mas todos conectados seja no grupo dos amigos ou do trabalho ou da familia. E me faz mais feliz apeas sabe-lôs em tal situação.

Mesmo que pouca vezes eu chame aqueles á quem não vejo há tempos, eu sorrio pros seus filhos que nascem, me identifico com o stress de sua rotinas, reflito com suas frases feitas, sorrio pras gentilezas, gargalho com as palhaçadas e, em tantas horas me inspiro: seja pela força, pela criatividade ou pela profunda certeza de que eles estão ali, aqui. Assim como eu: lutando, vivendo, sorrindo, chorando. Virtual e realmente, permitindo-se!

Obrigada messenger! Tu és a janela virtual por onde assisto, a cada dia, as bandas de meus contatos passar.

Te vejo no msn!

SAT NAM

Um comentário:

Anônimo disse...

No MSN tem até as velas q a gente gosta tanto de assoprar...rssss
Ah! vc esqueceu q ainda dá para conversar off line...rsss
Te adoro amiga