10.12.08

Da Série: tem coisas, que só Londres faz por você

Mal saí de casa, dando bom dia pro dia chuvoso e já fui obrigada a ouvir um "fiu, fiu" de um Árabe. Só mesmo um Árabe pra enchergar motivo de "fiu, fiu" debaixo de tanta roupa. Vai ver, eles desenvolveram visão de Raio-X pra enchergar além das burcas.

Entro no metro e duas chinesinhas estão conversando. Elas e seus risinhos. Elas e seu mandarim compulsivo. Elas e seu Chinês barulhento. Caraca, como é que isto pode ser a língua materna de alguém? A China deve parecer uma gaita desafinada!

Saio do metro perturbada e resolvo ir de busão. Escolha errada. Mulecada indo pra escola, elas de sainha xadrez e penteados volumosos, eles e seu estilinho "sou do gueto, mas tenho que usar este uniforme com gravata". Bixo, eles fazem barulho. Tenho zero paciência com adoslescente. Em qualquer idioma.

Ok, vou apé. Se ao menos conseguisse andar na rua. Experimente cruzar a Oxford Street em horário de pico, talvez se você possuir o cajado de Moisés esses Hare Chrishinas calem seus chocalhos estridentes.

Aiiiiiiiiiii, que susto. Pode parar esta ambulância e manda-lá me levar pro hospital mais próximo com suspeita de explosão do tímpano. Precisa ser tão alta esta sirene? Deve ser pra sobressair aos decibéis de todas as línguas do mundo.

Ufa, cheguei no estágio. Silêncio. O tlec-tlec dos teclados é um mantra pros meus ouvidos. Ou seria, não fosse o fato de que o chefe chegou animado e resolveu ouvir Música Popular Índiana no último volume.

Que ótimo, se a Portuguesa resolver colocar um fado e a Nigeriana tiver vontade de cantar um rap do seu país eu juro que vou chamar a London School of Samba e aí, vamos ver quem fala mais alto.

Pra dias de TPM Londres deveria ter versão close caption.

Sat Nam ;)

2 comentários:

cocacolaecafe disse...

Linda

Mesmo com TPM você consegue ser hilária.
beijo ;p

Anônimo disse...

de amazing!

loiraloca.blogspot.com/2008/12/da-srie-tem-coisas-que-s-londres-faz.html burca calem