9.12.08

Choque Multicultural

Walaa tem 23 anos, nasceu em Xipre. Loreta tem 21, nasceu em Londres.

O que elas tem em comum além de fazerem estágio no mesmo lugar que eu? Nenhuma das duas cogita a hipótese de sexo antes do casamento.

Isso tudo em Londres, 2009 depois de Cristo.

Walaa é muculmana. Seus pais são "bastante liberais". Não se importam com as roupas que ela veste, nem a obrigam a cobrir a cabeça. Porém, se souberem que ela bebe...

Loreta é Testemunho de Jeová.

E acha "super complicado ser virgem hoje em dia"

Ao que Walaa completa: "é mesmo, eu ja 'perdi' um monte de gatinho por causa disso. Quando surge o assunto 'sexo' e eu digo que sou muçulmana, quase sempre nunca mais ouco falar deles. (rs) Mas quer saber? Isso me livra de muita confusão. Se o cara só quer isso, então que vá embora"

Mas vocês namoram, né?

"Eu ja namorei várias vezes" - É Walaa quem fala. "Eu nunca namorei sério" - Agora é Loreta.

E vem cá, vocês podem paquerar? Sair sem compromisso? Sair com pessoas de outras religiões?

Loreta: "eu posso. Mas nunca conto que sou Testemunho de Jeová, senão o garoto já some!" rs

Walaa: "eu também posso e faço questão de contar. Se gostar de mim isso não é o mais importante. Já saí com meninos de várias religiões. Já até namorei um que não era "muslim". Mas casar tem que ser com muçulmano"

E como é que você faria se quisesse casar com este seu ex-namorado?

"Ele ia ter que se converter"

Ao que Loreta questiona:

"Mas como é que uma pessoa se converte a uma religião simplesmente por conta da outra?"

"O namorado da minha amiga acabou de se converter. Ele não liga pra religião, não acredita em nada, então pra ele não faz diferença, ele fez por que é importante pra ela. Mas o namorado da minha prima se converteu, estudou o Islamismo e hoje em dia é praticante de verdade."

Loreta: "Pra nós, Testemunhos, não tem essa de ser 'de verdade'. Ou é, ou não é. Pra ser um Testemunho de Jeová você tem que ir a igreja pelo menos uma vez por semana, abdicar do sexo fora do casamento..."

Walaa:" É, pra ser muçulmano também tem uma série de coisas que você tem que cumprir, e embora eu me sinta mal com isso, não consigo fazer tudo o que a religião manda. Mas sexo nunca fiz!"

Nessa hora Mildred - filha de Quenianos, nascida e criada em Londres, negra, corpão, unha compridassa, cabelo lisérrimo - entra dando uma voadora:

"O queeeeeeee? Como assim? Você nunca transou?"

Walaa, super de boa, responde: "Não!"

"Nem eu!" - imenda Loreta.

"Mas porque não???? Vocês não tem vontade???"

Loreta: "Hummm, mais ou menos, acho que como eu nunca fiz e não sei como é, não me faz falta"

Walaa: "Eu tenho vontade. Mas quero me guardar pro meu marido"

Loreta:"Eu também vou me guardar pro meu marido. Pra mim o sexo é a transformação de dois em um, é uma coisa sagrada. Não isso aí que todo mundo faz"

Mildred: "Olha meninas, eu sinceramente não acho que Deus tenha tempo pra se preocupar com a vida sexual de cada um. Aliás, ele podia até se preocupar um pouquinho mais com a minha..." (Ri sozinha) 

"Agora, eu gostaria de avisar vocês que a maioria dos homens que se encontra por aí - e olha que eu conheço de tudo, incluisive Testemunhos de Jeova e muçulmanos - não tem a menor capacidade de proporcionar um sexo sagrado.

"Portanto, acho um perigo esta história de não experimentar a mercadoria antes. Depois o produto vem com defeito e onde é que eu vou encontrar Deus pra trocar?"

Todo mundo cai na Gargalhada. A Brasileira curiosa, a Muçulmana que bebe, a Testemunho de Jeova que nunca namorou e a Queniana super sexy. Até mesmo Débora, a Indiana que senta do outro lado da sala e só abre a boca pra mastigar, esboça um sorrisinho.

Culturas e religiões sempre se chocam.

Sat Nam ;)

Nenhum comentário: