15.7.09

Famíííííília

Família e a falta que ela faz. Familia e a conexão que o oceano não separa. Família que almoça ou não junto todo dia é sempre família, familía. Famííííííííília.

A minha está há milhas. No espaço geográfico apenas. Na distância dos corpos. Dos copos que brindam separados, unidos pela web cam, pelo sentimento que não tem parede. Nem pede licença pra quando, de domingo-em-quando, dói.

Família que é qualquer coisa de conforto, cobrança e sinceridade. Família que é verdade, detalhe e opinião. Família que é alma, apoio, coração.

Família A que é pai, mãe, irmão. Irmã. Cachorro, piriquito e papagaio. E quem cuida de tudo isso. Família A parte 2 que é avó, avô, tios e primos. Feriado, natal, visitas esporádicas. Encontros aleatóreos que o desencontro rotineiro faz tornar sensacional. Essencial. Fundamental.

Família A parte 3 que é amigo. Aqueles que a gente reconhece e escolhe não brigar.

Ela no quarto ao lado ou do outro lado do mundo. No meio do caminho. Caminhando junto. Ao lado. Do outro lado do mundo e caminhando ao lado junto. 

A falta que faz, tecnologia da informção thank you very very much. Ver pela tela, que não é janela, mas leva pra perto, pro porto, sem porta. Que importa se amor, se família não vê mesmo parede?

Pare um pouco este dia. Preciso de uma hora no tel com a minha mãe. A visita da irmã que vem vindo - eeeeeeeeeee. Pai cadê você? Mostra a Maui no skype. Happy Hour pelo PC. Eu não estou sem vocês. Eu só sou porque vocês são. 

A tia liga de madruga, a avó de manhãzinha. All together no email farm-iliar. Família é sempre vizinha. 

Vou ligar pra minha best(friend) pra dizer que ela faz parte. Dessa coisa junta que mesmo do outro lado de lá o caminhar não separa.

Família, família. Famííííííília. A e todas as suas partes, que vai até o infinito. Família, família. Famííííília. FA-MÍ-LIA.

Amo. 

Obrigada. 

Pois é...

Sat Nam ;)

Um comentário:

rafa disse...

ahn que falta faz a minha...