21.11.07

Pipoca

A verdade é que não é o filme que importa. O valor agregado do cinema é a pipoca. Assim são as coisas simples e gostosas da vida.
Um telefonema demorado, uma gargalhada barulhenta, um beijo de língua. Tudo isso só é bom (e muuuuito bom!) porque vem colado num cenário, amarrado a um contexto. Corta!
Corta e tudo perde a graça...que mal tem se o nosso amor a gente inventa pra se distrair? E quando acaba? Quando acaba a gente lembra que ele muito existiu, num cinema com pipoca e amasso, numa virada de ano inesquecível, num tempo lindo que não volta mais.
E aí é hora de seguir adiante. O mais feio da paixão é insistir nela quando ela grita na cara dos dois: não dá mais! O mais fantástico do amor é aceitar que ele transcendeu, transmutou...fazer questão de uma amizade, desapegar-se, jogar no lixo reciclável o sentimento de posse.
É tão emocionante ter coragem de dizer adeus, deixar escorrer a lágrima do último olhar, falar tudo aquilo que tava dito, dividir, aliviar. É tão honesto dizer que valeu cada segundo, embora não haja mais um segundo para continuar.
Se o coração aperta e a poltrona do cinema fica vazia, ainda resta a pipoca, as lembranças, a saudade. Sobram as fotos registrando tanta coisa, tudo aquilo que...passou.
Os planos se dissipam e, depois de duas ou três vezes que o seu coração se esmigalha, vc já sabe que é questão de tempo, porque a vida não sabe errar.
Dos relacionamentos mais incríveis, os que pra sempre serão "ex-peciais", a maior glória é ter a certeza de, ainda que de outro jeito, poder contar. A maior prova de que fez sentido é ler nas entrelinhas do outro a torcida pela sua felicidade, que não foi ao lado dele, mas merece ser em qualquer lugar.
De repente, a poltrona do cinema ganha um novo integrante, aparece um outro beijo, uma nova gargalhada, um abraço diferente...só a pipoca continua a mesma.
E não é isso que importa, afinal???

SAT NAM ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

"A maior prova de que fez sentido é ler nas entrelinhas do outro a torcida pela sua felicidade, que não foi ao lado dele, mas merece ser em qualquer lugar."

Legal, isso! Continue!