26.8.08

Se fosse...

Se fosse música, hoje seria uma melodia calma, daquelas que derrete a casca dura da ferida imperceptível que o dia-a-dia causa. Num rítmo que abraça, acalenta, acolhe, levando a alma numa dança leve, solta, singela e real.

Se fosse parte, hoje seria asa. De anjo, borboleta ou libélula, de bem-te-vi, gaivota ou beija flor. Seria asa batendo devagar, firme no ar, longe do chão. Seria asa que plaina, flutua, destila o mar de nuvens e esfria o corpo no alto do todo, longe e perto de tudo.

Se fosse gente, hoje seria criança, brincando tranquila, sem pressa nem sabedoria, derrubando inocência, extravasando ternura. Oferecendo sorrisos ao acaso, por descaso, por acaso.

Se fosse elemento, hoje seria água. Choveria gotas lânguidas num beijo úmido e fértil. Correria rios caldalosos e desaguaria, sem receios, no oceano. A-mar-ia, sem parada, sem barreira, sem fim. Me jogaria em cachoeira, queda d´agua, força e harmonia.

Se fosse manhã, seria sol. Se fosse noite seria lua cheia. Se fosse obra, seria de arte, se fosse tempo seria feriado. Se fosse santa, seria louca. Se fosse ela, seria outra. Se tanto, pouco. Se dúvida, o suficiente. Se copo, inteiro vazio. Se nunca, seria pra sempre. Se antes, seria agora. Se algo, seria qualquer. Se onde, seria aqui.

Se fosse estrela, seria cadente. Se fosse grata, seria infinita. Se eu, se nós, se tudo. Se desse, dará. Se Deus...quiser.

Se fosse um dia, seria este, se fosse uma hora, seria esta. Se fosse alguém, hoje, seria Eu.

SAT NAM ;)

Nenhum comentário: