25.3.08

Eu tenho amigos

Sim eu tenho amigos! Muitos amigos! Caros, raros, claros, queridos. Perdidos, confusos, loucos, sumidos. Assumidos, consumidos, contundidos...mas sempre sempre sempre amigos.

Tenho amigos pertinho, amigos vizinhos. amigos que dividem minha alegria, mas me amam tanto que tem certa dificuldade para lidar com a minha trsiteza.

Tenho amigos que me fazem rir geralmente, embora as vezes me façam chorar. Tenho amigos novos e antigos. tenho amigos do peito, de fé, pra qualquer hora.

Mas hoje, especialmente neste hoje, os amigos que me vem ao pensamento são os que me dão saudade. Saudade de um tempo, sim. Vários tempos. Porém, além disso, saudades mais simples, mais seingelas, mais sinceras...

Saudades de uma risada rouca, de uma gíria inventada, de uma palavra que sempre vem, de um abraço apertado. Saudade do carinho, do telefonema, da voz alegre ou abafada. Saudade da perceria, do olhar cumplice, da viagem super roubada. Saudade do barlho do brinde, quando nossos copos tocavam-se constantemente celebrando mais um momento, mais uma conquista ou apenas mais um copo de cerveja.

Tenho amigo em Toronto, San diego, Nova York, Rio de Janeiro e Porto Seguro. Em Barcelona, Londres, Madrid, Itacaré. Amigo em Nice, em Tolouse, Milão e São Paulo. Tennho queridos em Juiz de fora, Aux Saint Provence, Bolonha e Porto alegre. Gente que eu amo na Austrália, na Índia, em Palmas e Manaus.

Mesmo aqui, nessa minha Camps-city tenho amigos perdidos. Sumidos. Mas não esquecidos.

Amigos pelo mundo todo, saudade globalizada! Onde vcs estiverem está um pedaço de mim, nas lembranças, nas visitas, encontros e desencontros. Na falta sempre presente.

...nos brindes, agora mais raros, onde o celebrar é mais intenso, mais profundo, mais terno...os copos encontram-se no tilintar de uma amizade que nem o abraço mais forte saberia expressar, é o presente da vida, presente por toda vida.

Meus bons amigos, onde estão? Estão aqui, no meu coração. E onde quer que estejam, nosso eterno "tim tim"!

Um comentário:

Nathália disse...

"tim-tim"
;)