24.8.09

Vampire

Tem dias que ela está assim, como um vampiro dentro de mim. De repente se encontra oca. Sem vida, sem água na boca. Fazendo rimas opacas. Procurando desesperadamente qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer lugar. Qualquer algum motivo que mostre onde fica este vampiro pra que ela consiga enfim se livrar.

Respira fundo. Vai caminhando por vielas e avenidas se forçando a enchergar a vida. Esta que ela sabe que é bela, mas que o vampiro teima em sugar.

Do nada, ela tornou-se uma peneira. Nada penetra. A existência está a escorrer. Como se tudo valesse um tostão. Como se ser fosse uma ilusão. Como se todas as cores, todos os perfumes, todas as dores fossem blasés.

Ela está raza sem compreender ao certo a razão desta guerra que se trava entre ela mesma e seu coração. De onde vem estes pensamentos cancerígenos? Se soubesse o foco causava uma revolução.

Nunca mais acordava vazia. Nunca mais caía da nuvem. Nunca mais sofria, já que não sabe ao certo o que é sofrer.

É que não falta algo. Já que há tudo. Mas essa guerra vampiresca é injusta. Suga sangue, uma vez a cada quatro luas. Sangue suga toda vez que volta pra realidade. Devora a vontade quando dá um nó na garganta que vem de um pé na bunda e resulta num coração quebrado.

Embora o esforço seja grande desta vez ela tampa o ralo. Não deixará escorregar-se em papel de vítima. Ela sabe - e não vai mais esquecer - que a vida é perfeita.

Compra um colar de alho. Uma estaca de madeira. Espera o sol de amanhã raiar. O vampiro vira cinzas. Tem paciência. Foca na fé. Corta a unha do pé. Limpa o banheiro. Ocupa a cabeça e deixo o tempo passar.

Em dias de vampiro dá um gosto imortal. É que quando a morte esquece o conselho a vida fica banal...

Canta que os males espanta e o boi da cara preta - que é o best do vampiro - tem medo de canção de ninar.

Nesses momentos em que parece que ela fez botox na bochecha, o pobre do sorriso não acha jeito de sair. A lágrima teima em querer desabar. A alma enfim consegue sentir.

Isso também vai passar.

Sat Nam

Um comentário:

Anônimo disse...

A ANGÚSTIA, O DESASSOSSEGO, A INQUIETAÇÃO E O TALENTO VC JÁ TEM.ARRUME UM TEMA E CANALIZE ESSA ENERGIA PARA A ESCRITORA QUE QUER FLUIR.