12.8.09

Encontro Sagrado

Sagrado momento. Porque tudo é sagrado. Este momento dentro deste instante. O instante dentro do momento. Instante Sagrado. Momento Sagrado. Sagrado porque é agora. Sagrado. O momento, o instante. Sagrado. Sagrado encontro em movimento. Sagrado momento.

É inaceitável que toda vez que uma Luiza encontre um Pedro exista mais sofrimento do que alegria. Porque Carolinas e Gustavos não se podem entregar? Quantas Julianas, quantos Guilhermes, quanto medo, quanta dor, quanta defesa. Onde foi parar o desejo da aventura do amor?

Luciana conhece Rafael e bota na cabeça que ele é apenas mais um, afinal, ele não faz questão. Ou faz de conta? Fernando se apaixona por Andréa, porém decide: agora não é hora de me apaixonar!

Qual teria sido o momento errôneo em que o encontro deixou de ser sagrado e transformou-se em opção? Que idéia torta é esta que transmuta instantes de magia em momentos de angústia, insegurança, reclusão.

Se Humberto abrisse a porta da alma. Se Vitória acreditasse na vida. Se Manuela se entregasse. Se Vinicius não se esquivasse tanto das consequências que ainda não existem. 

É mais desafiador construir uma ponte do que uma muralha. É mais belo atravessar do que barrar. É mais vida transcender, experimentar, trilhar, crescer do que fechar, recuar, esconder.

Se Antônio não tivesse tanto medo de sofrer. Se João não fosse tão inseguro. Se Rita confiasse no seu taco. Se Mariana se libertasse do passado.

Porque este momento é sagrado. Um instante minúsculo e sagrado e finito. E livre. E verdadeiro. Num minuto estamos aqui, no outro não mais. O instante do encontro, da entrega ficou pra trás. 

Num desencontro que também é sagrado, sem deixar de também ser sofrido, de também ser instante, de também ser passado. Foi.

Se Felipe e Patrícia entedessem que gostar não tem nada a ver com precisar...

Sat Nam ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem duvidas o mais lindo até hoje !!!!

Amei Paulinha ...
Você continua UOTIMA como SEMPRE!!

BjS ANNI