8.3.10

Parabens pelo desempenho.

Essa eu dedico pras mulheres de verdade. Das nossas. Porque nao e facil ser a gente.

Uma carta as feministas.

Caras companheiras, gostaria em primeiro lugar de agradecer por tudo que fizeram por nos, as proximas geracoes de voces.

Obrigada pelo exemplo, coragem, persistencia e luta. Obrigada pelo voto tambem. E por mais todos os inumeros direitos civis que voces nos conseguiram e que eu nao lembro ou nunca soube.

Gostaria apenas de dizer que aqui no seculo 21 ficou um pouco dificil ser assim tao feminista. Talvez seja meio mulherzinha demais da nossa parte, mas estamos pensando em recuperar algumas partes perdidas ao longo do movimento.

Assim que, venho por meio desta comunicar-lhes a criancao de um novo movimento, o das Feministas Retro, para a mulher que acha que trabalhar meio periodo eh ideal.

Sei que a ideia vai causar polemica e, de maneira nenhuma, queremos derrubar os direitos de nossas colegas que adoram fazer serao, trabalhar de fim-de-semana, ter dois empregos ou fazer jornada dupla entre trabalho e tarefas domesticas.

Nossa intencao eh apenas reinstaurar o equilibrio do planeta.

Explico.

Reducao do desemprego: com mais mulheres trabalhando meio periodo, sobra mais emprego, tanto para os homens quanto para outras mulheres que tambem desejam trabalhar meio periodo.

Reducao das criancas malcriadas: eh provado que criancas que passam mais tempo com as maes sao menos carentes de atencao e assim, mais obedientes e menos chiliquentas. (Alem disso, babas podem estudar na outra metade do periodo e avos podem finalmente descansar, ao inves de serem maes outra vez).

Reducao de problemas de saude (e tambem da celulite): com mais tempo para se cuidar, as mulheres poderao nao apenas praticar esportes regularmente, mas tambem ir ao medico, dentista, fisioterapeuta e afins.

Eh claro que, para que isso seja possivel, eh necessario que os governos e populacoes se unam e participem, criando precos especiais para mulheres, da mesma forma que ja existe com estudantes e idosos.

Bem minhas amigas, por enquanto eh isso. Espero que voces levem em conta que os tempo mudaram e por razoes climaticas, metereologicas, astrais e tepemisticas nao eh mais assim tao glamuroso ter deveres iguais aos dos homens.

Precisamos de um reformulacao. Uma reivencao do Feminismo. E eh exatamente isso que o Feminismo Retro vem propor: um retorno as partes boas das origens.

De qualquer maneira meninas, parabens pelo seu e pelo nosso desempenho. A gente brilha (ainda que o cabelo as vezes nao!).

Ah, ps: apesar de toda aquela historia de incendio na fabrica e homenagem as funcionarias mortas naquele tal 8 de marco, que graca tem ter um dia so nosso que eh igual a todos os outros? Ano que vem feriado, neh?!

Sat Nam ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

VIVA VIVA VIVA!!!

VIVA O FEMINISMO RETRÔ!!

Tô dentro e não abro

bisous

MariMari

Unknown disse...

Adorei!!! Particularmente, também prefiro o Feminismo Retrô!!!
Posso divulgar?

Paula Santomauro disse...

opa se pode, divulgue e se jogue, gataaaaa!!!