6.10.09

In English

A verdade é que tenho medo pra caralho de escrever em Inglês. Ok, Sorry About That. Meu blog novo, versão in English. Tecla sap. No subtitles. Mas na hora de ir lá...acabo vindo aqui.

Ando conhecendo uma gente nova. Uma gente que não faz idéia de quem eu sou basead0 em de onde eu vim. Uma gente pra quem ser Brasileira não acessa grandes padrões reais, senão apenas alguns 'arquétipos' fajutos dos quais minhas não-idas a academia me eximem.

Paulista. Do interior. Campineira. Do Cambuí. Nada disso faz sentido pra essa gente nova e numa dessa encontro a velha Paula, mais ela do que nunca.

Na tricotagem de encontrar gente que veste a carapuça de uma outra cultura, um labirinto de possibilidades se abre e eu me encolho: não sei se quero me desvendar.

Tirar do bolso todas as minhas fragilidades em Português bem delineado. Demonstrá-las mais ainda num Inglês singelo onde a quantidade de palavras razoavelmente administradas não corresponde a altura e a velocidade dos pensamentos, das lágrimas e sorrisos dos neurônios latinos.

Não sei , não sei. Deveras. Deveria. Seria de fato aceita. Mas não quero. Se posso ser eu mesma com mistério, metáforas a parte, eu quero.

Não gostaria de tirar a graça de todo esse breu que envolve esses encontros novos. Desprovidos daquele julgamento batido. Estampado. Natural. O que foi? O que será? Pouco importa, se é.

Análises que surgem de outras formas de absorver o mundo. Privilégio.

Entre olhares Brasucas, criados sob mesmo censo que eu, um senso mais próximo do meu, é interessante deslizar entre quem sabe de que camada social faço parte e tudo o que isso significa e quem está aprendendo há pouco sobre ser e conviver em camadas sociais e o que tudo isso não significa.

Acho que vou desmantelar o padrão. Be quiet. Shut up. Private entry only.

Sat Nam ;)

Um comentário:

rafa disse...

yes you can...
e passa o endereço do blog novo!!!