15.11.06

Porque viver é bom demais...

Eu vou, eu volto. Nunca sei se vou ou se fico. Também não vivo de certezas, me alimento de dúvidas, descobertas, experiências. Ousar é o que me dá graça...de graça!

Um dia na vida vale. Horas sonhando acorada, outras ensimesmada, em vão tentanto dormir, chorando pra depois sorrir.

Viva viva VIDA minha. Que de você não sei sair. Eu quero eu faço eu vou. Daquele jeito que inventei ou reli...do jeito de alguém. Do meu jeito também.

Que lugar é o meu? Que lugar não é meu? Eu sou do todo, sou do mundo, sou de todo mundo e do mundo todo.

Meu passaporte é verde, em vias de avermelhar. Com qualquer cor que eu queira, faço daqui ou dali meu hangar.

Conhecer gente, conquistar amigos, envolver-se, absorver...deixar-se ser construída. Despedaçar o coração em cada despedida.

No meio da noite eu acordo com medo. De manhã eu tenho preguiça. A tarde, vontade de comer doce. A noite sair pra dançar.

Onde estão os olhos mais lindos, que um dia eu vi passar. Olhei de relance um sorriso, combinando com seu tenis velho...cabelo comprido. Desatino cumprido. Hahahahaha.

Começar, continuar...terminar? Pra que? Cria um jeito de permanecer. Muda a roupa, muda a ginga, muda o jeito, muda o tom. Gentileza sempre acerta, fica aqui...por favor!

Quem vai sou eu. Eu é que não sei ficar. Ainda não aprendi, eu que escolhi. Vou nadando sem parar.

Desculpa se eu choro, se parece ser sua culpa. De vez em quando eu fico assim. Eu sei que é opção, mas escondo até de mim.

Aí quando falta dois dias e o frio na barriga me gela a nuca, eu abro um sorriso sacana, cheio de fé, cheio de gana. Fecho a mala, desfaço a cama, respiro fundo tentando um tchau.

E quando eu sento naquela poltrona, quando eu olho daquela janela...eu só penso nela...vidaaaaaaaaaaaa! Ela tá sempre comigo. Me faz ir, me faz voltar. Me faz sentir mais uma vez, que ainda não vou pra ficar.

Perdi o nexo dos consensos. Perdi o senso do real. Tudo é ilusão. Passagem. Caminho. Mão.

Fico na estrada, pedindo carona, carinho. Só que agora eu desvendei o mistério, aquele me insandecia: viver é pegar na mão o vôo da borboleta. É jogar pro ar 700 kg de culpa. Tatuar o sorriso na carne. Encorporar o pensamento positivo e escolher.

Ser ou não ser?

Qual é a questão???????????????????????

Apaga a luz. Desliga a mente. Confia no coração!

Nenhum comentário: